Na biblioteca da escola D. Maria II comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação, com sessões de leitura para as turmas A, B e C de 5.º ano. Os textos lidos pelas mães, voluntárias de leitura, foram: "O caldo de pedra", de Teófilo Braga, "O duende cozinheiro", de Maria João Carvalho e um artigo da revista Visão Júnior dedicado à alimentação dos mais jovens.
Esta atividade, preparada pela biblioteca escolar em estreita colaboração com as diretoras de turma, contou ainda com a presença nutricionista Marisa Geraldes. Após as leituras e em jeito de conversa, foram abordadas questões essenciais: os benefícios de um pequeno almoço saudável, a importância da ingestão diária de sopa e de água, os cuidados a ter com os consumos excessivos de sal e açúcar, entre outras.
No final de cada sessão, a Dra. Marisa presentou os alunos com uma goma saudável.




