No Mês Internacional das Bibliotecas Escolares os livros estão a deixar a biblioteca da Escola D. Maria II e a viajar até às salas de aula. Este projeto, iniciado no ano letivo anterior, tem como objetivos: estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. O balanço foi positivo e, por isso, este ano continuamos com as turmas de 6.º ano e iniciamos com as turmas de 5.º ano.
Quem lê, lerá sempre mais e melhor, e ficará mais bem preparado para a vida. É por isso que ler todos os dias é tão importante. (PNL 2027)
