clubenautico

 

O Clube Náutico Barquinhense foi fundado em dezembro de 1986, sendo um clube de extrema importância para o concelho de Vila Nova da Barquinha, não só pelo facto de ser o único clube desportivo situado na vila, como o único que utiliza o rio Tejo na sua plenitude.

Na parte do lazer, o clube adotou um novo sistema de atividades mais diretas à população onde se junta a caminhada e a canoagem. Nas atividades organizadas continuamos a cativar clientes onde 70% das pessoas são da zona de Lisboa.

O ano de 2016 foi um ano determinante para o Clube Náutico Barquinhense, pois foram lançadas e reforçadas as bases para um futuro que todos julgamos ser de sucesso.

No início da época, apostámos forte na estruturação das condições do centro náutico, para que todas as áreas em que nos envolvemos possam funcionar. Em nosso entender, um fator chave para o êxito do clube.

O clube adquiriu novos recursos materiais, dotados para desempenhar um trabalho mais eficiente e eficaz. Os atletas sentiram o efeito desta aposta, em consequência alcançamos novos resultados.

Em 2016 não houve hesitação nem dúvidas quanto aos trabalhos da equipa de competição, que julgamos muito importante para o futuro da canoagem nacional. Tem sido uma preocupação constante desta direção proporcionar a todos os agentes envolvidos as melhoras das condições para que os objetivos, cada vez mais ambiciosos, sejam alcançados por todos. Há planeamento, regras e cada um sabe o seu papel. O Clube existe para assegurar que toda a máquina funcione na maior harmonia possível, sempre aberto ao diálogo.

Em termos competitivos, as provas nacionais e regionais foram concorridas como nunca. O número de participantes nos diversos campeonatos aumentou, tal como subiu a qualidade do desempenho coletivo, em 2017 esperamos reforçar os resultados obtidos.

Uma vez que a modalidade volta a estar organizada e o clube reforça cada vez mais o seu papel como líder desportivo no concelho, é natural que seja cada vez mais os atletas que procuram esta modalidade. Temos de reforçar os recursos materiais para não defraudar quem se vai juntando a esta grande família.

O trabalho realizado foi visível na sociedade, a ida para o centro náutico ajudou na estratégia de cativação de novos atletas e associados. Agora queremos dar ainda mais motivos para reforçar este crescente crescimento.

No ano letivo de 2015/2016, iniciou-se uma parceria com a Escola Dona Maria II no âmbito do desporto escolar na modalidade da canoagem.

Esta atividade  decorre  nas instalações do Centro Náutico, Rio Rejo e tanques do parque ribeirinho, usando para este efeito as embarcações e pagaias do CNB. No decorrer do desporto escolar houve deslocações para provas que foram suportadas pelo CNB e pelos respetivos pais que apoiam esta modalidade. A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha disponibilizou transporte para uma das provas em Tomar.

clubenautico1

Pin It